13 de maio de 2010

SBT voltará a ser transmitido pela Tv Alagoas


A TV Alagoas resolveu voltar a transmitir o sinal do SBT em Maceió. A informação foi confirmada pelo diretor nacional de rede do SBT, Guilherme Stoliar.

Segundo Stoliar, a decisão partiu da própria emissora, após receber inúmeras reclamações de seus telespectadores. “A TV Alagoas se arrependeu por ter trocado o SBT e agora volta atrás devido à pressão dos telespectadores”, garante.

Com isso, a afiliada rescindirá o contrato com a Igreja Mundial do Poder de Deus, que havia arrendado todos os horários antes ocupados pelas atrações do SBT, e volta a transmitir o canal de Silvio Santos a partir do dia 1º de junho.

O SBT está sem sinal no Estado desde o mês de setembro de 2009, quando a TV Alagoas surpreendeu seus telespectadores ao informar que se tornaria afiliada do canal da Igreja comandada por Valdemiro Santiago. Neste período, repleta de programação religiosa, a emissora despencou em audiência, levando sua cúpula a optar pelo retorno ao SBT.

Além da Igreja Mundial e do SBT, a TV Alagoas já foi afiliada da extinta Manchete, da CNT e da Band. Essa será a terceira vez que a emissora transmitirá a programação do SBT. Antes disso, o canal de Silvio Santos já havia sido transmitido pelo canal 5 de Maceió entre os períodos de 1982 a 1986, e de 2007 a 2009.