12 de junho de 2010

SBT- depois de Grey´s Anatomy encerra exibições de Séries no horário nobre


Daniel Castro, da agência de notícias da Record, confirma que o SBT não exibirá mais séries de segunda a sexta, às 21 horas. Atualmente, a primeira temporada de Grey’s Anatomy é que está em exibição no canal de Sílvio Santos durante o horário nobre, a qual deve ter seu último episódio exibido na próxima semana. A partir de então, toda a programação do canal vai mudar.
Vários programas originais do canal ocuparão a vaga das 21h: o programa da Hebe passará duas horas mais cedo, às segundas, passando a competir com CSI da Record; às terças-feiras, será exibido o Esquadrão da Moda; Qual É o Seu Talento? será às quartas; Aventura Selvagem e Conexão Repórter serão exibidos, respectivamente, às quintas e sextas. Aos sábados, Supernanny volta ao horário nobre, sendo exibida às 21h.

Infelizmente, a estratégia de exibir séries americanas no horário nobre só deu certo enquanto se tratava de Harper’s Island - O Mistério da Ilha e Sobrenatural, que colocaram o SBT à frente da Record no segundo semestre do ano passado. No entanto, em janeiro deste ano, acabou a disponibilidade de novos episódios de Sobrenatural que podiam ser exibidos pelo canal, então a Record tomou a vice-liderança da televisão aberta com a exibição diária e ininterrupta de CSI, que hoje já está na quinta temporada. Enquanto isso, o SBT mudou de série frequentemente no horário nobre, raramente conseguindo passar dos seis pontos de audiência. Essa bola de neve de fracassos levou à decisão de voltar à programação original do canal, na esperança de recuperar a audiência. Ainda não há novas informações sobre a exibição da quinta temporada de Sobrenatural no SBT, nem em que horário ela seriam exibida com essa recente mudança na grade horária. Espera-se que os novos episódios cheguem no segundo semestre ou apenas em 2011.