30 de janeiro de 2011

O Humorista Shaolin Ainda Não Voltou Do Coma E Preocupa A Todos


O estado de saúde de Francisco Jozenilton Veloso, o Shaolin, é bastante grave. Neste domingo (30), a equipe médica do Hospital das Clínicas, em São Paulo, retirou o sedativo, mas o humorista não voltou do coma. Preocupados, os especialistas comunicaram à família que as próximas horas serão decisivas na recuperação do artista e caso continue não reagindo aos estímulos, o quadro será irreversível. Abalada com a notícia, Laudicéia Veloso, mulher de Shaolin, precisou ser sedada.

A equipe de reportagem do Programa do Gugu, da Record, conversou com Amin Khader, Davi Cardoso Júnir e Manguaça, que foram ao Hospital das Clínicas prestar solidariedade ao amigo.

“Há 6 anos, quando entrei no Show do Tom, ele se tornou um irmão. Vim visita-lo e descobri que seu estado de saúde piorou. Mas tenho certeza que vai dar tudo certo e que aquele baixinho ainda vai nos incomodar por muitos anos. Ele, que nos bastidores costuma fazer números de mágica para nos divertir, ainda vai fazer a grande mágica, que é salvar a própria vida”, disse o ator.

Amin disse a Gugu Liberato que nunca conseguiu ficar triste perto de Shaolin, que sempre teve o prazer que ajudar os amigos.

“Trabalhos juntos em vários programas e somos muito ligados. Nos falamos um vez por semana pelo celular. Quando eu tinha algum problema mandava torpedos dizendo: “Estou carente”. E ele respondia: E eu com isso? Vem pra cá! Ele era sempre alto astral”, comentou Amin, pedindo para que os fãs continuem a corrente de oração.

Shaolin sofreu um grave acidente na madrugada de quarta-feira (19), quandi capotou o veículo que dirigia após colidir com um caminhão. Ele foi levado pelos bombeiros para o Hospital Regional de Campina Grande com traumatismo craniano e ferimento grave no braço. Após receber os primeiros atendimentos, Shaolin foi transferido para o Hospital Antonio Targino, onde enfrentou uma cirurgia. Na mandrugada seguinte, ele foi transferido para o Hospital das Clínicas, em São Paulo.

A Polícia Rodoviária Federal revelou que o caminhão vinha pela mesma via (BR-320) que Shaolim, porém em sentido oposto. O veículo estava vazio, demonstrando que o motorista fugiu do flagrante.

(O Fuxico)