21 de janeiro de 2011

Shaolin Continua Internado e Corre Risco de Amputação do Braço Esquedo


O comediante Shaolin passou por tomografias– crânio, coluna cervical, tórax, abdôme e ombro esquerdo nesta sexta-feira (21) no Hospital das Clínicas, em São Paulo. O artista, que estava internado em Campina Grande (PB), foi transferido para a unidade paulista nesta madrugada.

De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, ele também realizou raio-x e exames laboratoriais. Por volta das 9h, Shaolin permanecia sedado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e respirava com a ajuda de aparelhos. O artista está sendo avaliado por uma equipe médica multidisciplinar.

O comediante corre risco de amputação do braço esquerdo, mas ainda não há informações sobre a intervenção cirúrgica. A previsão era transferi-lo para o Hospital Sírio-Libanês, mas a mudança ocorreu para que ele fosse atendido pelo médico ortopedista Nilberto Scaff, que é especialista em ombros.

Choque lateral

O humorista Shaolin, batizado como Francisco Jozenilton Veloso, de 39 anos, se envolveu em um grave acidente na quarta-feira. Seu carro foi atingido lateralmente por um caminhão na BR-230, na região do Mutirão, em Campina Grande (PB). Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o comediante da Rede Record dirigia no sentido São José da Mata quando um caminhão que vinha na faixa oposta invadiu a contramão e bateu contra o veículo do artista.

Shaolin chegou ao Hospital Regional de Campina Grande com traumatismo craniano grave e o braço esquerdo praticamente amputado. Transferido para o Hospital Antonio Targino, passou por três cirurgias, duas na cabeça e uma terceira para reconstrução do ombro. Os médicos conseguiram salvar o braço do humorista, evitando a amputação imediata.

O comediante já participou dos programas de televisão "Domingão do Faustão", "A Praça É Nossa", "Show do Tom" entre outros. Atualmente, faz parte do "Tudo é Possível" programa de entretenimento apresentado por Ana Hickmann. O artista passava férias na Paraíba e estava em cartaz no estado com o espetáculo "Lula de Férias".

(R7)