29 de janeiro de 2011

TV Alagoas completa 29 Anos Domingo 30 De Janeiro


Este domingo é uma data importante na história da comunicação em nosso estado. O sonho do fundador Geraldo Sampaio, de trazer mas uma opção na televisão dos alagoanos, começou a tomar forma em 30 de janeiro 1982. A TV Alagoas, canal 5 em Maceió, está compretando 29 anos.

Ao longo de sua história, a emissora situada no populoso bairro do Jacintinho, sempre esteve presente nos fatos mais importantes que marcaram a história de Alagoas. Entre eles merece destaque a cobertura jornalistica do histórico dia 17 de julho de 1997, que culminou com o afastamento do então governador do estado, Divaldo Suruagy.

A TV Alagoas é a pioneira em programas de cidadania, a exemplo dos projetos Criança Sorriso, Casamento na TV e ultimamente o Plantão Solidário.

Não podemos esquecer que a emissora transmitiu todas as edições do Maceió Fest, o maior evento do estado na época, tendo no comando das transmissões o jornalista Bartolomeu Drech.

Grandes nomes da comunicação em Alagoas já passaram pela emissora, a exemplo do saudoso Sabino Romariz com seu A Vez do Povo na TV (até hoje nunca substituido), Bartolomeu Dreche, Isvi Cavalcante, Cícero Almeida (atual prefeito de Maceió), Gonça Gonçalves, Odivar Santos, Pell Marques, Gilvan Nunes, Liara Nogueira, Gilka Mafra, Jeferson Moraes, Cristiano Mateus (prefeito de Marechal), Oscar de Melo (hoje vereador), Lenilda Luna, Arnaldo Ferreira, entre outros.

Representar o povo alagoano na TV, voltado sempre para os problemas sociais e buscando a verdade dos fatos, foram os objetivos traçados pelo saudoso Geraldo Sampaio a frente de sua emissora. Assim podem ser resumidos os 29 anos de fundação da TV Alagoas.

(Antena Crítica)