17 de fevereiro de 2011

Hanako San- O Espectro (Fantama) Do Banheiro

Hanako San, é uma garota fantasma, muito, mas muito feia, que vive nos banheiros das escolas japonesas a assombrar os alunos, que se atrevem a invocá-la. Hanako virou o fantasma, mais famoso pelo Japão, recentemente.



A Fantasma, pode ser encontrada, na terceira cabine do banheiro, mas precisamente, no terceiro andar da escola. E em geral, nos banheiros femininos, porém há uma variação, podendo ocorrer que suas aparições, também, sejam presenciadas pelos garotos. Sua aparência física, sempre muda, mas geralmente, ela é descrita como, tendo cabelos curtos, tipo chanel, e veste uma saia de cor vermelha.



Quem já presenciou, a Hanako San, diz que ela fica escondida no banheiro, até que algum aluno, sem noção, tente, provocá-la, ela pode ser invocada, da seguinte maneira, quando se bate na porta do banheiro, umas três vezes, pronunciando seu nome, e fazendo alguma pergunta, tipo, Você está aí, Hanako San ?, então Hanako responde, sim estou aqui.



Alguns dizem, que, qualquer um, que abrir a porta, no momento em que ela fala, é recebido por uma garotinha, vestindo uma saia vermelha, e simplesmente é arrastado para dentro do sanitário, é meio escroto e não há tanta lógica, mas, é o que dizem as pessoas, que já viram a Hanako.

Não se tem muitos detalhes, com relação a sua origem, apenas especulações, de que essa lenda tenha existido, desde dos anos 50. Versões divergentes, são mostradas, porém a mais conhecida é essa que estamos lendo agora.

Veja outra versão da Lenda:

De acordo com uma lenda de Yamagata, algo extremamente terrível acontecerá, se Hanako-san falar com você, em um tom de voz desagradável. Outra lenda de Yamagata diz que Hanako-san é um lagarto de três cabeças, com três metros de altura, que engana a todas às vítimas, com um desfarçe, usando uma voz de garota, para atrair as pessoas.

Pois bem, essa foi uma lenda japonesa, bem parecida com a Loira do Banheiro, aqui no Brasil.