3 de março de 2011

Globo Cancela Aline Para Exibir Filmes Brasileiros Em Seu Lugar


A Globo anunciou o cancelamento da série “Aline” na segunda (28/2), num timing estranho, quando a atração estava ganhando bastante divulgação pela participação do jogador de futebol Neymar, da Seleção Brasileira e do Santos.

Não por acaso, o anúncio pegou a equipe e o elenco do programa de surpresa. Dos oito episódios encomendados, apenas quatro foram exibidos. O quinto e último a ser transmitido vai ao ar nesta quinta (3/3).

A atriz Maria Flor, protagonista da trama, confirmou sua surpresa. “Ficamos sabendo na segunda e não sei dizer qual foi o problema. De repente, foram as mudanças na grade. A audiência estava boa, mesmo para o horário, e o programa tinha fôlego. Tomara que eles aproveitem os três episódios inéditos para uma nova temporada”, disse, em entrevista ao jornal carioca Extra.

Com o cancelamento, os episódios remanescentes, que trazem algumas participações especiais, como as de Lucélia Santos, Márcia Cabrita e Bianca Byington, não tem previsão para serem exibidos.

A estreia da nova temporada de “Aline” alcançou 16 pontos de ibope, no começo de fevereiro. Aparentemente, a Globo esperava mais. Oficialmente, porém, o programa, baseado nos quadrinhos de Adão Iturrusgarai, foi encerrado devido a uma estratégia de programação. Agora, o horário da série será preenchido pela exibição de filmes.

Por ironia, em seu último episódio, “O Musical”, a personagem Aline passa mal e se depara com a Morte, vivida por Nathalia Dill.

(Pipoca Moderna)