4 de maio de 2011

Ronaldinho Gaúcho e Kaká Podem Ficar Fora Da Copa América




Em pouco menos de um ano na seleção brasileira, o técnico Mano Menezes tem penado para achar um camisa 10 para o time. Nesse período, viu Paulo Henrique Ganso se machucar e os medalhões Kaká e Ronaldinho Gaúcho se apagarem. Por sinal, a dupla deve ficar fora da lista da Copa América.

Sem querer antecipar nomes de jogadores que serão convocados ou não, o técnico Mano Menezes deu a entender que o fato de os atletas não atravessarem grande fase irá pesar.


Nem mesmo o título do Campeonato Carioca deve favorecer Ronaldinho Gaúcho, que ainda não conseguiu engrenar uma boa sequência de jogos pelo Flamengo. Kaká, no Real Madrid, tem passado mais tempo no banco de reservas.

- O Kaká ficou um grande período fora e o Ronaldinho vem jogando agora. Mas o que vai ser determinante será o rendimento. Eles já estabeleceram parâmetros altos e nos ensinaram a esperar isso deles. Por isso temos de valorizar os que estão confirmando o destaque.

Desta forma, a tendência é que o treinador continue buscando um meia que arme a seleção brasileira. Recuperado de lesão no joelho, Paulo Henrique Ganso tem se destacado na campanha santista em 2011.

Além dele, Lucas, do São Paulo e da seleção brasileira Sub-20, deve ser outra aposta. O jogador já foi chamado uma vez por Mano Menezes e tem sido observado de perto pelo treinador, que tem ido com frequência aos estádios brasileiros.

- A obrigação do técnico é acompanhar os jogos, mas nome de jogador não vou adiantar. Seria deselegante antecipar situações. Vou continuar fazendo isso no Brasileiro e Copa do Brasil. Tenho de estar atualizado com o que os jogadores estão fazendo e aprender com os técnicos dos clubes.

No dia 19, Mano Menezes convocará 23 atletas para os amistosos dos dias 4 e 7 junho, contra Holanda e Romênia, em Goiânia e São Paulo, respectivamente. No dia 8, o treinador chamará os jogadores para a disputa da Copa América, que começará em julho, na Argentina.

(R7)