27 de julho de 2011

SBT Cede a Tentação e Vende Madrugada Para Igreja Mundial


Finalmente acabou a novela que envolvia o SBT e igrejas evangélicas. Nos últimos meses acompanhamos aquela que seria uma das negociações mais tensas da televisão: de um lado o SBT, sem querer vender suas madrugadas e continuar sendo a única emissora sem um programa religioso sequer em sua grande, do outro lado os milionários pastores evangélicos querendo espaço e divulgação das suas pregações.

Segundo o jornalista Ricardo Feltrin, a emissora de Silvio Santos aceitou vender uma parte de suas noites para a Igreja Mundial do Poder de Deus, pertencente ao pastor Valdemiro Santiago. O valor estipulado da negociação chegaria a casa dos R$ 300 milhões.

A conversa entre as partes rendeu várias semanas de intensas propostas. Silvio Santos não queria as madrugadas de todos os dias nas mãos da Igreja Mundial, por isso o contrato diz que o pastor Valdemiro terá direito a 4 horas (das 2h às 6h) de segunda a quinta. Mas vale lembrar que nada ainda foi assinado, apenas acertado verbalmente. As partes não confirmam a notícia.

A Igreja Universal, de Edir Macedo, dono da Record, principal concorrente de Silvio Santos na briga por Ibope, também estava envolvida nas conversas pela venda das madrugadas do canal do dono do baú. A proposta da Universal, segundo Flavio Ricco, do “Diário de S. Paulo”, seria irrecusável.

Fonte: Portal Ps