7 de agosto de 2011

Garrafa Com Mensagem é Encontrada Um Ano Depois De Ser Jogada Ao Mar


Sabe aquelas histórias mágicas de alguém que achou uma garrafa que continha uma mensagem boiando nas ondas do mar? Pois elas podem mesmo acontecer!

O pequeno Thomas Craig, de 11 anos, decidiu escrever uma carta, colocá-la dentro de uma garrafa e jogá-la no mar, no estado americano do Oregon.

Um ano e mais de 3.000 km depois, uma garotinha de 9 anos encontrou essa garrafa em uma piscina natural no estado do Havaí, também nos Estados Unidos.

De acordo com a agência de notícias Associated Press, o garoto se surpreendeu ao receber um email de Trinity Ballesteros, dizendo ter encontrado sua mensagem.

- Eu não conseguia acreditar que alguém tinha achado. Quando eu a joguei no mar, achei que tinha se quebrado e afundado. As chances de alguém encontrar eram de uma em um milhão.

A garota estava passeando pela praia, procurando por objetos interessantes, quando avistou a garrafa, que parecia bem velha.

- Meus primeiros pensamentos foram “E se alguém precisa de ajuda e mandou um SOS? E se eu não puder ajudar? E se eles estiverem presos numa ilha deserta? Será que eles estão no Havaí?

A mensagem na garrafa dizia: “Querido descobridor da minha mensagem, meu nome é Thomas e eu moro no Oregon. Tenho 10 anos e nesta semana eu pesquei salmões no oceano. Gostaria de saber sobre você”.

Thomas colocou o e-mail de sua mãe ao final da mensagem, mas como estava difícil de entender, Trininy e seus familiares mandaram mensagens para diferentes endereços eletrônicos durante duas semanas.

Fonte: R7