1 de setembro de 2011

Lisa Edelstein Fala Sobre Sua Saída Da Série House


Os fãs receberam a notícia com muita tristeza. Mas Lisa Edelstein já havia decidido, depois de sete anos, deixar House, e explorar novos caminhos. E logo após o anúncio de sua saída, algo já esperado aconteceu com Lisa: ela começou a receber ligações de pessoas que queriam trabalhar com ela. “Foi uma sensação realmente boa”, disse a atriz ao site TVLine, em sua primeira entrevista sobre o assunto. Como já falamos aqui, a primeira proposta foi para participar de The Good Wife. Na série ela fica pelo menos por três episódios.

Veja a entrevista que a atriz deu ao site
TV Line na íntegra:

Três meses depois, como você está se sentindo com a sua saída de House?


Foi muito triste e uma decisão muito difícil. Mas agora sinto que foi a melhor coisa que eu fiz para mim e para minha carreira. Eu realmente estou ansiosa para algumas das grandes experiências que estão para acontecer. É o que eu tenho me focado. É bom se jogar de volta ao mundo depois de sete anos em um trabalho tão maravilhoso.

Da forma que a série terminou, eu imagino que você saiba qual será o desfecho da história.


Não. Definitivamente não. Não foi uma sequência de eventos esperada.


Qual foi sua reação ao final?
As pessoas acharam que House estava tentando matar Cuddy. Eu realmente entendo. Como você pode bater em uma casa em que você sabe que seus amigos estão dentro, onde você sabe que tem uma criança, e não pensar a respeito isso? Realmente foi homicida. Entretanto, no roteiro estava bem claro que não foi intencional. Mas mesmo assim foi algo muito extremo a se fazer.


Você acha que estava fora até do perfil de House?


O problema é que para fazer qualquer tipo de mudança para um personagem como esse, você precisa chegar a situações extremas. Mas talvez a audiência não estivesse pronta para algo tão extremo. Não é esse tipo de série. “Foi fora dos âmbitos da criação?” Não. Faz sentido em um nível criativo. Mas para uma série de televisão foi muito longe para muitas pessoas.


Foi divulgado que a série começaria com House na prisão. Você acha que é uma punição justa?


Acho que sim. Eu não sei.

Se essa for mesmo a última temporada, você estaria aberta a voltar como uma participação especial?

Eu não falei com ninguém ainda sobre isso. Mas ninguém sabe o que vou fazer direito da vida. Tenho muitas ofertas. Eu não gostaria de responder isso e deixar alguém com expectativa.


O que você pode me dizer sobre o personagem de The Good Wife? É verdade que ela tem um laço com Will?


Ela tem uma história com o Will. Ela é uma advogada flexível (risos). Ela realmente gosta de se gabar e do jogo da lei. Ela também é uma apostadora profissional [ela também é uma jogadora de poker]. Ela vem jogando por muito tempo e ela também tem uma história com o Will (Josh Charles). nesse sentido. Então tudo que ela faz é um risco, e realmente é divertido – especialmente em contraste com Alicia (Julianna Margulies) que é tão mais contida. A minha personagem não tem regras.


Existe um boato que Celeste e Will serão parceiros.


Eu não sei de nada sobre sua parceria de negócios. Eu sei que apostamos juntos. Eu sei que temos um passado romântico.


Existe alguma possibilidade desses três episódios serem estendidos?


Quem sabe? Eu gosto porque eu estarei aqui por um mês inteiro, e disponível para voltar a trabalhar em Los Angeles. Mas eu amo meu trabalho, então se eles querem que eu continue com esse personagem, vamos ver o que acontece no caminho.


E o que vem a seguir? Eu ouvi dizer que você está em alguns projetos. Pode dizer algo?

Ainda não. Tem um projeto que eu estou fazendo sozinha, que requer muita pesquisa e que estou me preparando. E também estou conversando com um produtor e existe a possibilidade de uma série nova. Ainda está muito no ar, mas quero participar mais da parte da produção para que eu possa participar um pouco mais.


Você acha que o cenário ideal seria você sendo protagonista de uma nova série?


Eu não ligo em ser a protagonista. Eu realmente gostaria de fazer parte do conjunto. A vida do Hugh [Laurie] acaba ficando muito limitada àquelas 14 horas do dia, e adicionar a produção ao seu trabalho é um grande passo. Eu gostaria de poder usar meu cérebro o máximo que eu puder.

E você? Acha que Lisa pode voltar a House?

Fonte: Universal Channel