20 de setembro de 2011

Warner Pode Ter Rompido Contrato Com o SBT


A Warner Bros está deixando os empresários de televisão de cabelo em pé e com uma pulga atrás da orelha. É que a produtora norte-americana vai promover um importante coquetel no Majestic Beach, durante o MIPCOM, em que exibirá seus principais produtos para televisões de todo o mundo. O chamou a atenção de todos são as emissoras brasileiras que foram convidadas para o evento: Record, Band e Globo. Para quem não sabe, a Warner possui contrato de exclusividade com o SBT até 2013.

O acordo entre SBT e Warner dá direito de exclusividade ao canal brasileiro para exibir filmes, desenhos animados e seriados produzidos pelo estúdio. Sem ele, seria inviabilizada a exibição da saga "Harry Potter" e das séries "Sobrenatural" e "Two And a Half Men", entre outros produtos. Em uma próxima negociação de renovação de contrato, a cláusula contratual que assegura preferência na renovação dificilmente não será observada, apesar das novas medidas de contenção de despesas que a empresa de Silvio Santos está colocando em prática.

O MIPCOM é um evento relacionado a conteúdo multimídia que acontece uma vez ao ano, normalmente em outubro, e fornece fórum e uma vitrine para empresas de cinema e televisão do mundo inteiro.

Fonte: Portal Ps