9 de janeiro de 2012

Allen Gregory é Cancelada e House, Fringe e Terra Nova Ainda Não Tiveram Seus Destinos Decididos




A FOX foi a primeira emissora a liberar informações sobre sua grade de programação na TCA (Television Critics Association), ainda sem grandes definições sobre as séries que serão canceladas ou renovadas para a próxima temporada. Trazemos, a seguir, o que foi dito sobre alguns dos shows que fazem parte da programação do canal.

Programas na “berlinda”

Conforme já havíamos comentado na semana anterior, as renovações de House e Terra Nova continuam incertas, ainda sem nenhuma confirmação sobre o futuro de ambas as séries. Entretanto, o presidente de entretenimento da FOX, Kevin Reilly, afirma que a série do médico ranzinza terá, sim, um final digno em caso de cancelamento.

“Eu e David Shore concordamos, mutuamente, de esperar por uma decisão após o primeiro episódio do ano. Ainda não tivemos esta reunião”. Entretanto, se a decisão for pelo cancelamento, o executivo conta que os fãs “não receberão um final abrupto, pouco cerimonioso, mas sim com uma conclusão completamente satisfatória”.

A única coisa que Reilly confirmou é que não haverá um spin-off de House, não importa qual seja o desfecho da série. “A oportunidade já passou. David (Shore) nunca encontrou ou criou algo que o deixasse interessado nessa possibilidade”, conta o executivo. Certamente, a escolha pelo melhor destino será uma decisão complicada, já que o próprio presidente diz não conseguir pensar no canal sem a série no ar.

Já em relação a Terra Nova, Kevin Reilly conta que a aposta foi alta e que a emissora não se arrepende, independente do destino final. “É o segundo drama estreante de maior audiência. Ele possui um público distinto”. Ao mesmo tempo, o presidente afirma que a série está buscando por sua identidade criativa, na tentativa de trazer o melhor programa possível para os fãs.

“Se tivéssemos mais espaço em nossa grade de programação, adoraríamos renová-la rapidamente”, completa Reilly. Entretanto, o grande problema de Terra Nova está em sua produção, já que a logística é bastante complicada e onerosa.

Apesar dos pesares, a série trouxe lucro tanto para a emissora quanto para o estúdio, o que não é o caso de Fringe. A declaração mais enfática de Reilly foi a respeito da série de J. J. Abrams, que não anda bem aos olhos da FOX.

Fringe é um ponto de orgulho para mim, já que eu compartilho da paixão dos fãs pelo show. Eu adoro o fato de que a FOX trouxe o gênero de volta na programação. Eu estou muito grato pelos fãs que seguiram o show nas sextas-feiras”.

Porém, aqui vem a péssima notícia: “Nós perdemos muito dinheiro com a série. Com esta audiência e nas noites de sexta, é praticamente impossível lucrar. Como nós não estamos no negócio para perder dinheiro, procuramos um número no qual podemos chegar e, assim, continuar com a série. Ainda não tivemos uma reunião com os produtores”, termina Kevin Reilly.

Baseado nestas declarações de Reilly, a previsão é que Fringe seja cancelada em sua quarta temporada, enquanto Terra Nova continua na grade de programação da FOX. Já em relação a House, tudo deve depender de Hugh Laurie, ator que vive o protagonista, já que seu contrato termina este ano e ele não parece disposto a renová-lo. É esperar para ver se estas previsões serão ou não concretizadas.

Cancelamento oficial


Em meio a tantas incertezas, temos uma confirmação: Allen Gregory foi oficialmente cancelada pela emissora, já que não atendeu as expectativas. A decisão de colocar o show no ar se deu durante a incerteza na renovação de Os Simpsons, como uma maneira de dar continuidade ao legado de séries animadas na emissora.

Entretanto, Allen Gregory não agradou. Agora, as expectativas são em relação a Bob’s Burgers, esta sim com chances reais de continuar na grade de programação da FOX. Em relação a Os Simpsons, Reilly afirma que eles ainda possuem três temporadas e meia para produzir e veicular e que, depois disso, ainda não “tem a menor ideia do que vai acontecer”.

Fonte: Minha Série