29 de fevereiro de 2012

Dr Wilson( Robert Sean Leonard) Completou Idade Nova Ontem


Hoje é aniversário de Robert Sean Leonard, o intérprete do exemplo de melhor amigo que alguém pode ter, o personagem Dr. Wilson, de House. Seu trabalho na pele do paciente médico rendeu notoriedade e muitos fãs, além de grande sucesso nas telinhas.

O ator se empenhou tanto no papel do oncologista que o personagem foi escolhido o Funcionário do Mês no Universal Channel. Mas a carreira de Leonard teve início muito antes de House. Conheça outros trabalhos e algumas curiosidades do ator americano:

1. Robert começou a atuar aos 14 anos nos palcos do Teatro Ridgewood, em Nova York.

2. Aos 19 anos, estreou nos cinemas no premiado filme A Sociedade dos Poetas Mortos, e trabalhou ao lado de Robin Williams, Ethan Hawke e do ator Josh Charles, de The Good Wife.

3. O pai do personagem Neil, interpretado por Leonard no filme, queria que seu filho estudasse medicina. Mal sabia ele que, anos mais tarde, o ator viveria um médico em House.

4. Em 2001, Leonard ganhou o prêmio Tony de Melhor Ator Coadjuvante pela peça The Invention of Love. Seu trabalho mais recente no teatro foi em The Violet Hour, em que dividiu o palco com Scott Foley, que já participou de Law & Order: SVU.

5. Ainda mais em sintonia com as outras séries do canal, Leonard também já participou de um musical, chamado The Music Man. Será que ele se daria bem no elenco de Smash?

Fonte: Universal Channel