8 de março de 2012

Nova Logomarca Da Universal Pictures

A Universal Pictures divulgou oficialmente a lista de ações comemorativas de seu centenário, a serem realizadas ao longo do ano.

Em meio a uma série de celebrações em seus parques temáticos e uma elaborada campanha de divulgação na web, destacam-se o desenvolvimento de uma nova logomarca da empresa, que acaba de ser divulgada:

A empresa também prepara a restauração de filmes clássicos do catálogo do estúdio e o lançamento de uma série de edições limitadas comemorativas para DVD e blu-ray de filmes como E.T. – O extraterrestre e Tubarão.

Este último também se encontra na lista de 13 clássicos icônicos que receberão um extenso processo de restauração, que conta ainda com Os pássaros, Frankenstein, O sol é para todos, Nada de novo no front, A lista de Schindler, e Golpe de mestre, além das duas versões produzidas em 1931 para Drácula (uma falada em inglês e a outra, em espanhol).

A nova logo do estúdio será lançada oficialmente no trailer do lançamento Lorax - Em busca da trúfula perdida.

As comemorações do centenário da Universal chegam convenientemente após o ano em que a empresa ultrapassou a marca de US$ 1 bilhão de bilheteria nos EUA.

Fonte: Cinepop