3 de novembro de 2012

Nostalgia nas emissoras abertas

 Por Thiago Dayvs



Quem não gosta de rever um filme antigo, ou mesmo um desenho animado que tirou gargalhadas e horas suas, em frente à Tv ? pois bem, a Band está aos poucos, trazendo para os nostálgicos de plantão. Uma pitada de desenho, uma série ali e aqui, como foi o caso de Prison Break e 24 Horas, apesar de não ser totalmente exibida como deveria, mas deu para o gasto.
A Band nesta semana, substituiu o programa Muito+ de Adriane Galisteu, pelo marinheiro Popeye, a gente sabe que foi por conta dos gastos, desenho, e programa como o Muito+, tem custos totalmente diferentes, mas pelo menos a emissora fez uma boa escolha, já que fazia tempo que não víamos o Popeye e sua trupe na Tv.


Depois de tempos longe da emissora, Dragon Ball está de volta na tela da Band, que por anos exibiu a saga dos guerreiros Z. Dessa vez, a saga está sendo exibida nas tardes da emissora.
A Band comprou os direitos de exibição das fases (Kai e Gt). Dragon Ball Kai é uma versão mais resumida da série Z, e totalmente remasterizada; Dragon Ball Gt é uma das sagas menos agradáveis na minha opinião. Acompanhei todas as sagas ainda quando era transmitida pela Band e depois na Globo.
Falei apenas de Dragon ball z para exemplificar, mas seria muito bom que todas às emissoras tivessem um espaço reservado para os filmes clássicos e que já marcaram gerações, ou até mesmo uma sessão de desenhos antigos, ou quem sabe um espaço na madrugada destinado à nostalgia.

A Tv Cultura, também exibe o famoso Doug, este que por sua vez, foi exibido no Sbt, eu costumava tomar um banho nos fins de tarde, e correr direto pra frente da tela, adorava assistir o Band Kids, o Disney Cruj, quem não lembra do cinema em casa ? era demais, às tardes de quem hoje tem seus 20 e poucos anos.

O Sbt poderia fazer uma coisa parecida, já que tempos atrás, exibia muitos filmes bons e até mesmo os trashs que faziam a cabeça da galera.


Minha ideia é sobre uma nova sessão de filmes , mas uma sessão de filmes clássicos, os antigos que ja foram exibidos, poderia se chamar (cine clássicos sbt) nas madrugadas da emissora. pois o canal já exibiu muitos filmes bons e até mesmo os toscos poderiam ser exibidos pra poder matar a saudade com uma boa injeção de nostalgia. Fica a dica!
A Band está trazendo a nostalgia de volta para nós que somos fãs de desenhos, filmes e séries, principalmente trazendo os clássicos:
- Power Rangers
- Família Dinossauros
- Dany Phantom
-Drake e Josh ( não é tão velho assim)
-Kenam e Kel
-Etc

Só Falta agora a emissora anunciar uma série de grande sucesso chamada “Arquivo X”, que foi exibida pela Record. Quem sabe não teremos surpresas maiores em breve?

E você o que acha da ideia ? sessão de clássicos seria uma boa ?