6 de junho de 2013

Tim Burton Não vai dirigir a sequência de Alice no País das Maravilhas

Tim Burton não vai voltar na sequência de Alice no País das Maravilhas. A Disney está negociando James Bobin de os Muppets.


O presidente da Disney, Richard Ross, pressionou Tim Burton para ele escrever a sequência, mas o diretor não quis. Burton disse que, assim como em um sonho, tudo ficou em aberto para às pessoas criarem suas próprias interpretações. Então segundo o diretor, não houve espaço, brecha para continuar a história. Burton ainda falou mais. Disse que fizeram o mesmo com O Estranho Mundo de Jack. Queriam que ele fizesse continuação, mas ele não aceitou.
"Alguns filmes são únicos e falam por si só. Isso mantém o espírito deles intactos." Essa é a frase final de Tim Burton.

Eu também concordo em gênero, número e grau com o Burton. Nem sempre os filmes precisam ter uma continuação, por isso eles são lembrados, pelo o que eles foram e deixaram para gente. Só que nem sempre os grandões se preocupam com isso. Como sempre, é a grana que fala mais alto. Para mim, não precisava mesmo terem feito uma continuação de O Estranho Mundo de Jack. Até hoje, quando quero, vou lá, pego o DVD e vejo que obra maravilhosa que foi feita. Se ele tivesse tido continuação, o que eu diria talvez ? "Vixe, o filme é bom, mas às sequências dele são um lixo, pra mim acabou no primeiro mesmo." Ouço muito essa frase, e até eu mesmo falo. Por isso, acho sempre melhor deixar a memória do filme intacta, e deixar o final para gente poder cogitar, e até bolar teorias sobre o que houve depois do "final".